Utilizando Amazon SES e enviando e-mails através do PHP


O Amazon SES (Amazon Simple email) é um serviço de envio de e-mails que funciona na infraestrutura da Amazon. O Amazon SES oferece alta entrega, acesso fácil e em tempo real dos emails enviados. O custo do Amazon SE é de 0,10 USD a cada * mil e-mails enviados, ou seja muito barato.

* Uma mensagem é definida como uma única mensagem de e-mail enviada para um único endereço de e-mail.

Após logado no painel da Aws, entre no Console e entre no App Services/SES. O primeiro passo é escolher a região, no momento estão disponíveis apenas: Oregon, N. Virginia e EU (Ireland).
O serviço estará em modo sandbox você só conseguirá enviar e-mails para os emails/domínios verificados.
Clique em Email Addresses e após Email Addresses. Digite seu e-mail e confirme na sua caixa postal.

verify_email

Após esse procedimento você já poderá enviar e-mails para o seu e-mail.

  • Acesse essa pagina para pegar suas credencias(awsAccessKey,awsSecretKey).
  • Baixe a lib do aws_ses_php.

Vamos ao código:

A resposta se for com sucesso:

array(2) { ["MessageId"]=> string(60) "000001488a693ccf-ee18c0e9-0adf-4b62-86dd-b5d6ca309074-000000" ["RequestId"]=> string(36) "c25673cf-3f70-11e4-ad47-a73b7cf130bc" }

Se correu tudo certo até agora, você deve requisitar o acesso a produção do SES para enviar e-mails para geral, clicando no botão: Request Production Access. Preencha o formulário explicando qual será a finalidade de e-mails enviados. Já tive clientes aceitos em horas e outros em 48 horas.

Recomendo a criação dos registros DKIM no seu DNS para aumentar a entrega. No meu caso adicionei o domínio e gerei os DKINS através do botão Generate DKIM Settings e criei os registros automaticamente no Route 53.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*