Teclas de inicialização de Macs


Se você tem um iMac, macbook, macbook mini ou qualquer outro hardware que utilize o sistema operacional da Apple OSX e precise inicializar a maquina com alguma opção diferenciada você precisa conhecer algumas combinações.

Pressionando uma combinação de teclas ao iniciar a maquina é possível entrar em modo de segurança, modo de recuperação, instalação em versões anteriores e outros. Segue abaixo as combinações e suas especificações:

Pressionar durante inicialização Descrição
Shift (⇧) Inicializa no modo de segurança.
Option (⌥) Inicializa no Gerenciador de Inicialização, que permite selecionar outros discos de inicialização, se disponíveis.
Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha primeiro.
D Inicializa no utilitário Apple Hardware Test ou Apple Diagnostics integrado, dependendo do modelo de Mac. Ou você pode usar as teclas Option + D para inicializar usando esse utilitário pela Internet.
N Inicializa de um servidor NetBoot compatível, se disponível. Para usar a imagem de inicialização padrão no servidor NetBoot, mantenha pressionadas as teclas Option + N.
Computadores que têm o chip Apple T2não são compatíveis com esta tecla de inicialização.
Command (⌘) + R Inicializa do sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização.
Option + Command + P + R Redefine a NVRAM (ou PRAM).
Ao usar uma senha de firmware, o Mac ignora essa combinação ou inicializa da Recuperação do macOS. Para redefinir a NVRAM, primeiro desative a senha de firmware.
Command + S Inicializa no modo de usuário único.
T Inicializa no modo de disco de destino.
Command + V Inicializa no modo detalhado.
Ejetar (⏏), F12, botão do mouse ou botão do trackpad Ejeta mídia removível, por exemplo, um disco óptico.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*