Review celular Samsung Galaxy Y


Meu amigo Alberto Almeida comprou um Samsung Galaxy Y e me autorizou a publicar o review que ele escreveu aqui. Vamos la!!!

E estou eu aqui  fazendo uma review de um Samsung, estou até parecendo Homer Simpson contando historia pra criança e colocando propaganda no meio, pra derrepente quem sabe o pessoal começar a me pagar.

Samsung Galaxy Y

Este telefone não foi uma doação da Samsung, assim como tudo que já fiz review, eu tive que comprar, e a Samsung não esta me pagando 1 centavo para fazer esta review, só estou fazendo por hobby, para poder ajudar.

Como alguns sabem eu tinha um X10 Mini Pro, telefone razoável, mas infelizmente não é resistente a queda, caiu algumas vezes, mas esta semana foi a ultima dele, o LCD simplesmente não acende mais, não aparece nada, então tive que correr até o shopping para procurar algum substituto pra ele. Não queria gastar muito com um celular novo, queria apenas que desse pra eu usar ele como modem 3G pro notebook, e tivesse as facilidades de um smartphone, de preferencia o Android mesmo.

Samsung Galaxy Y

Comprei este aparelho na Vivo, em um daqueles planos entregue sua alma 60, daquele tipo que você paga 80 reais no aparelho e da a alma todo mês em forma de conta de telefone. Mas como estou tendo que usar de mais o telefone ultimamente acabei me entregando ao plano pós pago.

O preço deste aparelho no pré, na loja da vivo era coisa de 470R$, achei ele a pouco tempo na Americanas.com por volta de 330R$, mas como esta fora de estoque não sei o preço exato dele mais.

Este review não é uma propaganda onde eu falo dos aspectos do celular, onde só falarei bem do aparelho, ou escreverei coisas como: “Samsung Galaxy é um celular moderno, com tela de 2,8 polegadas touchscreen, já com a tecnologia 3G…” (Site Americanas.com, 23/12/2011). Este review é para contar a experiência que tive com o aparelho, contar os pontos negativos e positivos, tentar fazer com que o leitor sinta a experiência e decida sobre a compra.

Se você deseja saber as características deste aparelho vá ao site do fabricante, se deseja uma review imparcial, vá a um site como o da Info, se quiser só ler coisas boas sobre o aparelho vá a um site que esteja fazendo propaganda dele. Meu foco aqui sendo pago ou não é contar a experiência de um usuário e não o ponto de vista de um expert.

Outra coisa que vale a pena ressaltar, é que se eu falar que um programa não funciona ou alguma coisa esta com problema, isto é valido para o meu telefone no dia de hoje, pode ser que amanha saia uma correção de bug, pode ser que o seu aparelho não apresente tal problema, essas coisas evoluem.

Bom.. tive que escrever tudo isso antes pra evitar alguns comentários que recebi na review que fiz do Galaxy 5.

 

Chega de historias e que comece a review…

Samsung Galaxy Y

O Galaxy Y é um aparelho bonito, nada de curvas desnecessárias ou design inovador, design bem simples, como eu acho que deve ser. Uma coisa meio problemática da aparência dele é que é muito parecido com um iPhone 3, até entendo a Apple querer sair processando por ai.

Uma coisa que não chega a ser um problema, mas que poderia ser diferente é a posição do botão de ligar ele, que é do lado, onde que do outro lado fica o botão de volume e às vezes você vai apoiar a mão pra apertar o botão de desligar e acaba apertando os botões de volume, mas acho que se a Samsung mantivesse o botão encima não teria argumento algum pra dizer que não é exatamente igual ao iphone 3.

Ele possui apenas um botão físico na frente dele, o botão de Home, faz o aparelho ficar mais bonito e simples, mas eu gostava do fato do Galaxy 5 ter um botão físico para desligar a ligação, esse negocio de touch as vezes da uma travadinha e você acaba não desligando logo a ligação, um problema quando cai na caixa postal.

Samsung Galaxy Y

O aparelho também possui uma tampinha na parte de cima para proteger o conector do cabo de dados/power, de inicio achei meio ruim isso, parece que vai quebrar, mas é um ponto bem positivo pois geralmente esses conectores acumulam poeira dentro, e as vezes quando o bolso da bermuda ta cheio de areia que você foi a praia, o conector só fica entupido. A posição do plug encima achei melhor do que do lado como no X10 MPro.

Samsung Galaxy Y

Samsung Galaxy Y

O Y também possui um buraquinho pra passar uma cordinha ou um daqueles bagulinhos de pendurar q mulher costuma usar nos celulares, talvez eu devesse usar uma pulseira tipo aquelas do Wii pra ver se esse não cai no chão também.

No primeiro dia eu fiquei meio chateado com a falta do teclado físico, eu realmente gostava disso no meu x10, mas foi questão de algumas horas no gtalk/msn pra eu voltar a me acostumar a digitar na tela, não é a melhor coisa do mundo mas também não é a pior.

Samsung Galaxy Y

Samsung Galaxy Y

Não sei se é impressão minha, mas o touch do Y esta muito melhor do que eu me lembro do G5 e com certeza muito melhor do que o do X10 MPro. Realmente melhorou muito mesmo, o que facilita o digitar.

Este aparelho possui a versão Pãozinho de Gengibre do Android  (Gingerbread, 2.3.5), queria saber quem é a criatura que inventa esses nomes, só com muito crack na cabeça mesmo. Foi um dos detalhes que me fizeram escolher este ao invés do G5.

Outra coisa que me fez optar pelo Y e não pelo G5, é o processador de 800Mhz, imaginei que fosse travar menos nas transições de telas e até no Angry Birds. Quanto a travar nas transições, so notei acontecer isso quando estava compartilhando 3g com o notebook, fora isso realmente não tem agarradas algumas, e o Angry Birds esta rodando muito bem, demora a carregar, pois está instalado no SD, mas depois que carregou ele roda sem problemas.

Samsung Galaxy Y

Por falar em SD, uma coisa que gostei muito é de poder instalar programas no SD, o que é possível a partir do Android 2.2, coisa que não era possível no X10, pois a Sony não queria atualizar a versão do Android alegando umas coisas nada a ver, sobre o hard não suportar e tal, se não suportava o G5 também não poderia ter pois são as mesmas especificações. Fiquei feliz em poder instalar um monte de programinha, muitos inúteis de mais, mas só porque desta vez eu posso, e antes tinha que ficar regulando o que instalar.

Um pecado que pra mim é muito sério, que os fabricantes cometem, é colocar programas idiotas, jogos demo, e coisas do tipo, coisas que não da pra desinstalar sem fazer um root. No meu Y veio 2 jogos demo, um tal de Asphalt e o Uno, veio o Samsung Apps, que é basicamente um Market as Samsung, e veio também um tal de SocialHub, programa que pra mim é inútil, mas entendo a Samsung ter feito ele, eu achava que ninguém gostava desse tipo de coisa, mas com esse blog descobri que muita gente gosta dessas coisas e até opta por aparelhos que tem esse tipo de programa. Eu não gosto, queria desinstalar, mas ainda não estou disposto a fazer root nele ainda.

Não gostei muito da tela de desbloqueio, o fato de você arrastar a pra qualquer lado pra cima ou pra baixo e destravar, não gostei também do sombreado na data e das possíveis posições de onde mostrar a data e hora, não gostei da fonte em geral, e o pior é não mostrar informação sobre o despertador nela, hora que irá despertar e etc.. A única coisa legal dela é que da pra setar um wallpaper diferente do usado na tela de Home.

Outra coisa que falta no aparelho é um led indicando se tem chamadas perdidas, sms, ou se esta carregando ou não, sinto falta disso, tinha no meu X10, não precisava ligar a tela pra saber se tinha algo perdido nele.

Até agora não tive como testar muito bem a bateria dele, o Pedro do Coisas Uteis ta me pressionando pra fazer a review logo, tenho futucado ele bastante, mas pela experiência com o x10 MPro, Galaxy 5, e iPhone 3G, posso dizer que a bateria dele é a melhor desses 3, não sei se isso se deve ao Android 2.3 ser melhor otimizado ou se a Samgung fez alguma melhoria. Passei muito tempo futucando com ele conectado e a bateria aguentou bem, posso futuramente postar algo mais preciso sobre a bateria, e conto com o leitor para postar as impressões sobre a bateria ou qualquer outra coisa sobre o Galaxy Y.

Não encontrei em lugar algum onde mostrasse a porcentagem de carga da bateria, tive que baixar um widget para mostrar.
Samsung Galaxy Y

Foto tirada com a câmera do Galaxy Y.

A câmera do Y é realmente uma câmera de celular, quando você tira uma foto com ela, você sabe que é uma foto de celular, não tem como disfarçar, tirei varias fotos aqui pra colocar na review e esta foi a melhor delas. Sinto falta da câmera do meu X10 MPro, não era igual a uma câmera de verdade mas era melhor. A do Y tem 2MP, não que isso tenha algo a ver com a qualidade, alias.. acho que isso é mais pra questão de marketing do que qualquer coisa, se eu pegar minha câmera Sony P8, câmera bem antiga, e tirar uma foto em modeo VGA vai ficar melhor que a maioria das fotos tiradas por celulares de N Mega Pixels, o que mais conta na qualidade da imagem é a qualidade da lente, tamanho, e outras coisas mais.

Samsung Galaxy Y

A câmera do Galaxy Y possui modo panorâmico, nunca quis realmente tirar uma foto panorâmica, muito menos com um celular mas é um ponto positivo.

O modo filme peca muito na resolução do filme, 320×240, não pensei que veria algo filmar mais nessa resolução, realmente pra mim o mínimo era 640×480. Meus filminhos feitos de repente agora já eram vou ter que passar a andar com a maquina fotográfica no bolso.

Outro ponto negativo da câmera é que não possui led de flash, não que eu tenha contado com isso alguma vez, mas acho que é um recurso interessante se você é o 007 e esta numa missão onde tem que tirar fotos de documentos secretos no escuro.

Outra coisa que faz falta na câmera é um botão físico do lado para tirar a foto, só tem o botão do touchscreen.

Sei que ultimamente poucas pessoas ouvem radio FM, mas eu achei legal ele possuir rádio, e o programinha é bem legal, pega algumas infos de texto que são enviadas pelas emissoras, e aqui em casa pegou estações que eu nem sabia que existiam.

Samsung Galaxy Y

A Samsung pelo visto não é de caprichar nem um pouco nos toques do celular e nem nos papeis de parede, um item que reclamei na review do Galaxy 5 e continua sendo fraco no Y, claro que não é um problema grande visto que você pode por o que quiser de fundo de tela e pode escolher outras coisas pra serem o toque, mas realmente o Y veio com pouquíssimas opções de toque de SMS e de Ligação.

Outra coisa que reclamei no review do Galaxy 5 e se mantem nesse é o material do cabo de dados, não é muito flexível, não sei descrever muito bem como ele é, mas é diferente da maioria dos cabos que agente costuma ver em celulares e computadores.

Samsung Galaxy Y

E por falar em material, gostei muito da textura da tampa traseira deste aparelho, achei bom de pegar, e adorei que não é do tipo de superfície que é imã de digital. Acho que vou fazer uma campanha pra banir o tal do Black Piano e o fundo da propaganda da campanha vai ser todo dessa tampa do Galaxy Y.

O alto falante dele comparado ao do X10 MPro é sofrível, digo o alto falante de som externo, não o que você usa pra ouvir a ligação telefônica, achei um pouco melhor do que o do Galaxy 5, mas continua sofrível.

Um dos primeiros testes que fiz com ele foi o da recepção do sinal de wifi, visto o histórico problemático do Galaxy 5, o Y não se saiu mal, mas onde outros celulares com wifi pega sinal excelente, todas as barrinhas, ele pegou com uma as vezes 2 barrinhas a menos, derrepente saiu uma FW pra corrigir isso como no G5. A conexão estava bem, mas não estava no máximo.

Os dias que tive com ele o 3G da vivo milagrosamente funcionou muito bem. Só faltou uma maneira mais fácil de ligar/desligar o 3G no aparelho, mas isto é facilmente resolvido com o Widget do Market pra adicionar um botão de ligar a transmissão de dados.

Achei a navegação em paginas muito boa, graças a possibilidade de múltiplos toque e zoom de pinça, mesmo com a resolução baixa da tela é possível navegar bem na web graças a isso.

Uma coisa que é obvia mas é bom comentar é que não é iPhone mas também não roda flash, flash só para os ricos que comprarem o Galaxy S2, pobres como eu tem que se contentar com o Skyfire que é um navegador que possibilita ver alguns vídeos em flash.

Samsung Galaxy Y

A.. uma coisa que vale lembrar ao pessoal que está achando o touch ruim, tirem a p@#$ do plástico que cobre a tela, deixem de ser pobre, pelo menos de espirito, a tela é feita pra você arranhar bastante e sujar, o aparelho não vai durar sua vida toda, por tanto, aproveitem ele ao máximo, provavelmente daqui a 2 anos você já vai estar louco pra trocar ele, isso falando no máximo mesmo, geralmente o pessoal troca em 1 ano, sem contar que a tela é bem resistente a riscos de uso, claro que não vale colocar ele no mesmo bolso que sua tetra chave, mas se você tiver o mínimo de cuidado ela ficara bem até o fim da vida dele.

O meu Y veio com um cartão SD de 2Gb, troquei ele pelo meu outro de 4Gb e esta funcionando muito bem, não sei a capacidade máxima possível do SD pra esse aparelho, mas acredito que 2Gb seja mais que suficiente. O meu está cheio de musicas com alguns apps e ainda não passou de 2gb.

Deus abençoe o SD, ainda bem que a Sony ta permitindo usar SD nas câmeras novas, devo ter uns 7 aparelhos em casa que usam SD, e acho muito legal poder tirar foto com a maquina fotográfica, colocar o SD no celular e poder enviar a foto pra qualquer lugar sem precisar ir a um computador pra isso, ou então pegar fazer o mesmo com uma musica qualquer que esteja no SD do som do carro. Claro que não acontece com frequência, alias.. é bem raro, mas gosto de ter essa possibilidade.

Aqui vai uma breve lista de alguns apps que instalei nele:

– Qual Operadora
– DropBox
– Skyfire
– PDANet
– SmoothCalendar
– MX Video Player
– Battery Solo Widget
– DataEnablre
– AdobeReader
– Skype
– Winamp
– Google + (que ele desbanque o Facelixo)
– Twitter

e alguns joguinhos também como Angry Birds, e outros.

Samsung Galaxy Y

Uma dica que dou ao pessoal que esta entrando nos Androids agora, é que se a conexão cai quando a tela escurece, vá até o menu de configurações, conexões sem fio e rede, configurações Wi-Fi, e então toque no botãozinho de menu, o que fica a esquerda do botao físico de Home, e então vá na opção Avançado, na opção de Avançado altere a politica de suspensão da conexão. Eu uso NUNCA.

Estou muito satisfeito com o Galaxy Y, realmente é um excelente celular e o melhor de tudo é o preço dele, acredito que seja o Android mais barato que exista hoje (desconsiderar xing-ling).

O Y esta muito bonito, visual simples, parece bem solido, a tampa não esta tão frágil quanto no Galaxy 5 e em outros aparelhos compatíveis, como um da LG que esqueci o modelo e que é da mesma categoria.

Com exceção da câmera que realmente me entristece, este celular esta muito bem até mesmo quando comparamo-lo a modelos bem mais caros que existem por ai, afinal com ele é possível fazer tudo que se espera de um smartphone, ler e-mails, dar uma navegada rápida quando se é necessário, usar programas de IM, até mesmo usar o Skype que por sinal fica com a qualidade parecida, se não, melhor do que a ligação via celular, usar de mp3 player, relógio, acompanhar noticias, twets, gravar voz, ver fotos, e até mesmo filmes, e outras muitas coisas.

Se já leram outras reviews minhas, sabem que não sou de puxar saco, muito pelo contrario, costumo levantar muito os pontos negativos, mas realmente este celular me impressionou, tanto pela qualidade quanto pelo preço. Não queria fazer propaganda dele, mas tenho que recomendar este aparelho.

Espero ter ajudado e poder também ajudar a aqueles que tenham duvidas tanto sobre o aparelho quanto sobre o Android, não sou especialista em nenhum dos dois assuntos, mas sou um usuário que futuca bastante, espero também contar com ajuda de outros leitores para responder a questões que serão feitas.

Peço que por favor antes de fazer alguma pergunta deem pelo menos um localizar em alguma palavra chave da pergunta de vocês, para ver se esta não foi respondida antes.

Na verdade queria estar fazendo uma review do Galaxy S2, mas esse review so sai quando a Samsung fizer uma doação de um, por enquanto estou duro para comprar um.

Ouviu ne Samsung? Nem precisa me pagar, é só me dar um aparelho maneiro.

Vou terminar o review por aqui, já ficou gigantesco e só vai ler quem tiver disposição mesmo ou então nada melhor pra fazer, o que acho difícil.

Se você ficou interessado no aparelho segue o link para comprar no Submarino

 

39 Comments

  1. Bom dia.Tenho um celular exatamente igual ao seu da foto porem a bateria esta consumindo muitooo rapido. ai aparece assim standby da bateria 49% 28hrs 53 m 36 e não sei nem o que e isso e nem como desinstalar ele.Modo de espera 47% 18 hrs 20m 40.Por favor podem me ajudar com isso.Ficarei muito grata.

  2. BOA TARDE. VENHO POR MEIO DESTA PERGUNTAR PARA VOCÊ, SE O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO É NORMAL.

    TENHO UM APARELHO IGUAL AO SEU, SÓ QUE ELE É DESBLOQUEADO DA TIM EU USO O CHIP DA VIVO, DE UNS TEMPOS PARA CÁ O SINAL DO 3G CAI O SINAL DA VIVO FICA SÓ EM LIGAÇÃO DE EMERGÊNCIA, JÁ FUI NA LOJA DA VIVO, ELES JÁ ME DERAM DOIS CHIPS, JÁ FIZ ATUALIZAÇÃO LIGANDO NA PRÓPRIA VIVO E CONTINUO COM O MESMO PROBLEMA, CAI O SINAL. GOSTARIA DE SABER SE COM VOCÊ ACONTECE A MESMA COISA.
    AGUARDO RESPOSTAS.

  3. Esse celular (Samsung Galaxy Y 5360b) é HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Perde o sinal sozinho e vc fica incomunicável. Para quem te liga dá “fora de área ou desligado” e vc não consegue fazer uma ligação. Se acionado o 3G, logo ele trava e fica em “somente chamada de emergência”. Tem-se que ficar reiniciando o aparelho pra ter um mínimo de certeza que ele está operando. E não tem nada haver com a operadora. Tenho amigos com problemas iguais que usam operadoras diferentes! NÃO COMPREM!!!

  4. 🙂 Hum… eu vi o Galaxy Y e o Optimus L3 E405f ambos com o mesmo preço, mas preferi o L3. Com processador igual e tudo mais…
    Achei bem interessante o review kkkkkkk Quanta imparcialidade hein. Se ao menos todo site fosse assim tbm

  5. Gostaria que você me ajudasse comprei um samsung y duos e toda ligação que faço ou recebo na tela aperece modo em espera e fica mudo, tenho que tocar na tela para conseguir falar e ouvir.seria configuração ou defeito?

  6. Sobre o Desbloqueio da tela ele é configurável, vá em Configurações, Localização e segurança, Altera bloqueio da tela, você poderá alterar o padrão de desbloqueio e inserir senha também caso queira.

  7. Bom meu amigo, para vizualizar a porcentagem da bateria do aparelho basta apenas ir em configurações > sobre o telefone> estado e a segunda opção será “Nível de Bateria”, grato.

  8. Comprei um Galaxy Ace Plus p’ra mim, um galaxy Pocket p’ra minha filha, e agora acabei de comprar um galaxy Y p’ra minha esposa, presente de natal.
    Concordo com nosso amigo, como celular de ‘entrada’ aos smartphones, ele supera as expectativas, o pocket é bem parecido, tem velocidade de processador de 832 mhz também e o android 2.3.
    Uma informação a mais, ele suporta cartãoes de até 32 Gb.
    Recomendo, CxB excelente, estou muito contente com meu aparelho. Parabéns Samsung.

  9. Boa noite!! Tenho um telefone desse modelo a 2 meses e gostaria de saber se esse celular tem algum programa que fica gravados as ligações feitas e recebidas no celular, mesmo sendo apagadas. Ficarei grata se poder me dar ajudar. Obrigada

  10. tenho um telefone desse modelo a 6 meses!!!

    foi a pior merda que comprei!!!

    o telefone fica desligando sozinho as pessoas te ligao e ele nao toca, perdi varios clientes por isso!!! fiz o teste de ligar nele e vi que o telefone esta ligado mas nao toca!!!!,voce ta usando o player e ele passa para a radio sozinho dentre varios outros problemas!!!!!!!!

    nao recomendo nem de graça, pois nao vale a pena a raiva que voce passa!!!

  11. Esse tipo de review é exatamente o que estava procurando. A experiência de um usuário direto com o seu aparelho. Assim facilita e posso ver claramente como o celular pode funcionar, antes de ter que comprar e experimentar.
    Obrigado pela excelente review. E espero pelas próximas.

    Estou a procura de um novo aparelho.
    A princípio, não sinto tanta necessidade (a pensar no preço) de um Galaxy S3, e nem de longe penso em qualquer versão de iPhone. Penso no Galaxy S2 por ser um dos mais completos, mas ainda é um preço que não me agrada. Queria muito o Xperia Play, mas li que não receberia atualização Android 4.0 e que tem muitos bugs, e rumores sobre o XperiaPlay2. Um aparelho entre 500 e 1k reais no máximo. Já vi o S2 Lite e também tenho pensado neste. Seria o primeiro Smartphone.

    Ow Samsung, manda um aparelho bacana pra ele aí. ehe
    Abraço.

  12. Gostei do Review e concordo com vc em alguns pontos e talz, mas uma coisa a tela dele é 3.0 pol. pelo menos é isso q tava escrito quando comprei! E gente comprem uma película boa não usem a q veio de fabrica! Eu comprei uma película boa e opaca e gostei! Pois então comprem uma película boa transparente ou opaca e usem de boa! rsrsrs… =)

  13. BOM VI O REVIEW AGORA..MAS JA TENHO O GALAXY Y E CONCORDO COM VC EM MUITOS PONTOS…INCLUSIVE TENHO ELE A TRES MESES E TIREI A PELICULA GRAÇAS A VOCE KKKKKKK..MUITO LEGAL SEU REVIEW..ABRAÇO

  14. Pessoal que está de olho nesse Galaxy Y: ele só vale a pena se pagar muito barato, tipo abaixo de 300 reais. Caso contrário, tem opções melhores, como os LG L3 (uns 350 reais) e L5 (um pouco mais acima). A vantagem desses LG é que eles já vêm com uma versão mais atual do Android, e telas melhores também.

    Sobre o nome “Gingerbread” (da versão do Android): a tradução correta é “pão de mel”, e não “pãozinho de gengibre” 🙂

  15. pessol que quer compra um samsung galaxy y duos.prestem muito atençao por que esse aparelho e uma merda.sugiro k pesquisem bem antes comprar celular com androide promete muita coisa que eu nao vi como gosto muito de jogos progamas e etc.la vai paguei 500 reais pelo meu samsung galaxy y duos no começo era uma maravilha mas duro so um dia.comesei abaixar jogos e aplicativos ja deu logo de cara memoria do dispositivo cheia sendo que os melhores aplicativos sao estalados na memoria do despositivo.a e o pior kque nao aceita adobe flash playr 11 inpossivel ver tv onlaine e rodar muitos outros aplicativos sem contar que sinal e uma merda .sugiro quando comprarem um telefone sistema android que seja no minimo verçao 2.3 com 2gb na memoria do dispositivo principalmente se roda adobe flash playr 11

  16. Gostei bastante do celular também, mas me incomoda muito o fato da memória RAm enxer rápido, sendo que só baixei o instagram e whats app, tem alguma forma de melhorar isso, porque também gostaria de baixar o face e ele é bem pesado??Se eu comprar um cartão de memória de 4GB melhora???

  17. E o Skype como funciona?? Agora eu tenho a Vivo como operadora, mas penso mudar para a Claro 3G. Dá pra usar o Skype de boa com 3G? Como é sua experiência com o 3G da Vivo??? Super obrigada! 🙂

  18. Eu ganhei um sansung Y na semana passada e ele desliga com 30s ou 40s e não consigo descobrir o que é.
    Tanto nas ligações que eu faço como nos recebimentos.
    O que eu posso fazer?
    obrigada

  19. Parabéns pelo review, achei muito interessante.
    Cara eu comprei o meu esses dias e já instalei mil e um apps rss, até ficou lento mas já dei uma boa limpada.
    Mas até agora, a única coisa que me aflinge neste celular é o travamento dele, ele trava muito rápido, não dá tempo de colocá-lo na mesa beber água e quando volto já está travado, ai se quero deixar com a senha tenho que ficar destravando, se não coloco tenho que ficar tirando aquela primeira tela (que você mencionou ai em cima). Você tem alguma dica, algo pra me esclarecer em relação a isso? Valeu cara.

  20. Eu comprei recentemente um Samsung Galaxy Y, estou muito satisfeita com ele… Até agora o que eu acho mais ou menos ruim é a demora pra ligar o aparelho… Adorei o review… Vlw…..

  21. Ola, comprei o samsung galaxy y s5367, meu tel é da OI, com chip pre pago, e nao sei porque sozinho, chega uma sms dizendo q eu gastei creditos? porque? se eu nao tinha nem mexido no celular alguem sabe porque isso?

1 Trackback / Pingback

  1. my response

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*