Entrevista de emprego: veja 7 dias incríveis para ir bem na sua!


Veja como ir bem na entrevista de emprego e garantir sua vaga, com essas dicas incríveis.

Hoje em dia, a situação econômica do Brasil não vai nada bem, está caa vez mais difícil arrumar um emprego e manter sua situaçào financeira estável. E mesmo quando aparece alguma vaga, muitas pessoas acabam reprovadas devido a um detalhe ao qual não dão a devida importância: a entrevista de emprego. Por isso, hoje vamos mostrar aqui algumas dicas simples, porém extremamente úteis para ir bem na sua e conseguir seu tão sonhado emprego. Vamos lá?

Dicas para a entrevista de emprego

Tenha em mente que é aqui onde se define sua colocação na empresa:

Estude seu curriculo – Para se sair bem em uma entrevista, a preparação, de acordo com os especialistas começa ao escrever o curriculum vitae. Estude ele antes da entrevista, imaginando que perguntas o entrevistador pode fazer. Isso evita ser pego(a) de surpresa durante a entrevista.

indique referências – Oferecer três ou mais contatos de pessoas com quem você tenha se relacionado profissionalmente ajuda o contratante a saber mais detalhes sobre o perfil profissional

Treine antes – Se você por acaso fica nervoso(a) na hora de falar, pratique na frente do espelho, ou chame algum amigo ou parente para lhe ouvir falar. Assim você pode melhorar pontos importantes e ficar mais ágil na conversação. Talvez seja interessante até fazer algum curso sobre como falar em público. É possível encontrar vários cursos gratuitos sobre isso Internet.

Empregos anteriores – a tentação é grande, mas evite falar de experiências ruins em outras empresas. Se perguntado, fale do ambiente e não das pessoas.Falar mal de pessoas na entrevista pode ser complicado e até lhe retirar da vaga.

Apresentação – barba mal cuidada e camisa sem ser social no caso dos homens e maquiagem e decotes exagerados podem comprometer sua apresentação e passar uma imagem equivocada e até lhe retirar da vaga. Arrume-se, veja fotos da equipe no site e tente manter o mesmo estilo.

Conheça a empresa antes – É importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Saber detalhes sobre o negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga for para a área de engenharia, informe-se sobre a operação das fábricas e o sistema logístico da empresa.

Bom pessoal, aproveitem que essas dicas são grátis, hehehe.Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês consigam arrumar seu tão sonhado emprego ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*