Educa Mais Brasil: bolsa de estudos, como funciona e mais!


Veja como se inscrever no programa educa mais brasil e como ele pode te ajudar a conseguir sua bolsa de estudo com sucesso, veja conosco!

Hoje em dia, ter uma boa qualificação , uma boa faculdade, está cada vez mais caro. No ensino público, a concorrência dos vestibulares está cada vez maior, e por outro lado, nas faculdades particulares, o preço da mensalidade é cada vez mais abusivo. Pensando em atender a parcela da população que não pode arcar com esse custo, é que foi criado o programa Educa Mais Brasil, que contempla com bolsas de estudos que podem chegar até a 50% em alguns casos. Ficou interessado(a)? Vamos explicar do que se trata a seguir

Educa mais Brasil – o que é esse programa

O Educa mais Brasil é um programa da iniciativa privada (embora seja autorizado pelo governo federal) e sua finalidade é oferecer bolsas de estudos de 50% tanto para cursos de graduação como cursos de pós-graduação, além disso, vale ressaltar que estas oportunidades são oferecidas tanto para cursos em faculdades presenciais como em faculdades de ensino a distância.O programa já existe a mais de 10 anos e permitiu a mais de 200 mil estudantes ingressar no ensino superior nas mais diversas áreas de estudos como saúde, exatas, humanas em todas as 5 regiões do Brasil.

Quem pode se inscrever?

Pode se inscrever candidato que não tem condições de arcar com 100% da mensalidade e está há pelo menos seis meses fora do cenário educacional, no caso da graduação, pode concorrer às vagas. ‘’O Educa Mais Brasil é uma importante alternativa para estudantes que não teriam perspectiva de ingressar no ensino superior de qualidade sem esse benefício’’, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do programa.

Os requisitos principais que a comissão avaliadora verá na ficha de inscrição são:

Não estar estudando há mais de 6 meses
Não conseguir pagar 100% do valor da mensalidade
Para isso os candidatos precisam comprovar que não tem condições financeiras com os rendimentos da família perante os custos do curso.

Como fazer a inscrição

O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição gratuita através do site (www.educamaisbrasil.com.br). As informações fornecidas pelos candidatos no cadastro serão analisadas pela comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a formalização do mesmo. Lembrando que somos uma empresa particular e sem vínculos com o governo.
Caso deseje, poderá entrar em contato através do 0800 724 7202 ou 0800 724 7775 para saber o andamento da sua inscrição ou consultar o Portal do Aluno no site do Programa.

Conclusão
Bom pessoal espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer sua inscrição no educa mais brasil 2015 com sucesso ok?
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*