Banco de dados de CEP (Rua, Bairro, Cidade, Estado) em mysql


Fiz um post na metade do ano com a base de dados de cep de todo brasil e fez muito sucesso. Então agora consegui uma nova base de dados com 10 mil ruas a mais que a antiga e também vou disponibilizar abaixo:

download aqui download

Bairros: 38,777
cidades: 10,053
LOGRADOUROS: 709,440
uf: 27

Post atualizado: Banco de Dados de Cep 2012

51 Comments

  1. Ué, será que ninguém viu que não há como relacionar logradouro com bairro?
    cd_bairro (em logradouros) é tipo integer, que se relaciona com cd_bairro (em bairros) que é tipo string de comprimento varido (varchar). NÃO TEM COMO PUXAR O BAIRRO E A CIDADE PELO CEP por causa disto.
    A não ser que voce tenha um trabalho herculeo de tirar as cerquilhas ‘ do campo cd_bairro (em bairros). Ou então use apenas o Ms Access.

  2. Realmente está faltando alguns registros, mas já quebra um galhão e tanto, os egistras que estão faltando pelo menos achei uma das faltas, a cidade olinda não está no meio. Mais valeu mesmo quebrou um galhãoooo

  3. olá muito bom seu post, mas parece estar faltando alguns registros, pelo menos na tabela bairros, por exemplo do registro “cd_bairro:39665” pula para o registro “cd_bairro:40297”, ta faltando ou ta certo mesmo?

  4. Pedro,

    Primeiramente obrigado, o código será realmente mto útil!
    Segundo, vc disse que “No começo dos arquivos tem a estrutura do banco”, mas no arquivo que eu baixei não tem, tem apenas os arquivos txt pra inserir as tabelas no BD.
    Vc podia colocar no post uma imagem com a interação do banco, no estilo DBDesigner!

    vlw!

  5. Necessito de um Banco de dados com os CEPs de Curitiba para adapta-lo ao sistema de cadastramento de nossa clinica. Pelo visto você já conseguiu. Fui aos correios e não souberam como me fornecer.Foi um “passa passa” que não chegou a nada. Só perdi meu tempo.
    Aguardo resposta. Grata.
    Att. Marina

  6. E ai Pedro, blza

    Cara eu to usando esses scripts que vc desponibilizou, primeiramente parabens, tava procurando algo assim fazia tempos, poderia dar uma força só na estrutura das tabelas, no script voçê somente colocou os os dados…

    agradeço desde já

    [s]

  7. Deve ter dado trabalho para você, então muito obrigado!
    É uma pena que os cadastro de CEP dos correios não é normalizado com o cadastro do IBGE que, por exemplo, é utilizado na Nota Fiscal Eletrônica. Vou ver se eu consigo juntas as duas coisas. Se ficar legal eu publico aqui.

  8. Cara, valew, você me poupou um enorme trabalho. E tudo de graça!
    ====Recado para a GALERA DOS “ME AJUDA” ====
    Seus bestas, o Pedro fez o principal. Se quiserem dados “só de Mato Grosso” ou “só da cidade Curitiba”, nem precisa criar e carregar o banco de dados. Use o $cat do linux com os parâmetros de REGEX que vocês terão o banco limpinho.
    Se vocês só entendem de windows baixe o NOTEPAD++ com as substituições em REGEX que daí “funfa” do mesmo jeito.

  9. Já procurei milhares de anos por isso. Agora, achei por acaso. Gravei na hora. Valeu! Não sei quando, mas vou usar. Isso é útil pra C******. Obrigado! Deus te ilumine!

  10. Muito obrigado, ajudou-me de forma impensável pois nunca imaginei achar tal informação na internet, ainda mais sem custo algum.

    Fique com Deus.

    Abraços.

  11. Gostaria de saber como faço para criar as tabelas e depois importar esse banco de dados.
    Abri os arquivos txt e vi que em todos só tem o INSERT, mas não tem o CREATE TABLE…

    Agradeço se alguém puder me explicar.Por favor!!!

  12. Amigo Pedro, teria como eu colocar esses dados num mdb cadastro de clientes que estou montando, Eu usaria o nome dos municípios, bairros, ruas e CEP do Rio de Janeiro. Poderia ser em txt… mas separadas (uma lista com os ceps, outra com as ruas… ) sou novato e não sei nem o que é Mysql !!!

    grato e parabéns!

  13. Excelente seu banco de dados!!!
    Gostaria de saber como faço para criar as tabelas e depois importar esse banco de dados.
    Abri os arquivos txt e vi que em todos só tem o INSERT, mas não tem o CREATE TABLE…

    Agradeço se alguém puder me explicar.

  14. Meu amigo… a iniciativa é boa, mas te pergunto, e a licensa dessa base de dados é free pra uso comercial? Você a pegou de onde? Posso estar enganado, mas os correios vendem licenças pra uso desse tipo de base. Se puder repasse a informação, estava querendo usar mas não posso colocar em risco o pescoço em função disso.

  15. Cara, parabéns, fantastico.
    Agora, não sei se isso acontece só comigo, mas os acentos estão todos com problemas.
    Coisas do tipo S%o Paulo… Alguma forma de resolver?

  16. Olá, parabens pela iniciativa.
    Gostaria de perguntar se teria como vc me enviar a sua tabela de tipo de logragouro, pois na tabela de ruas tem o codigo mas nao veio a tabela….

    Obrigado e parabens mais uma vez.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*